Ginásios e outdoor

Vai querer usar estes cremes da próxima vez que for treinar — para cuidar da pele

Chama-se Heavy Duty Beauty Skincare, é 100 por cento portuguesa e foca-se nos cuidados de cosmética pré e pós treino.
Os cremes ideais para quem pratica desporto.

O mercado dos produtos dedicados à prática desportiva não pára de crescer. Existem cada vez mais marcas de roupa, acessórios, calçado, gadgets e até alimentação — específicos para quem treina. 

A mais recente aposta é numa área que normalmente não associamos ao desporto: a cosmética. À primeira vista pode parecer estranho existir uma marca de cosmética dedicada à atividade física. Mas garantimos: a estranheza não tem razão de ser.

A nossa epiderme sofre várias agressões quando praticamos desporto: libera toxinas, está mais exposta aos raios solares e sofre com o contacto físico. Foi por todos estes motivos que Renata da Luz Fernandes decidiu criar a Heavy Duty Beauty, uma marca que pensa na pele dos desportistas antes e após os treinos — um mercado ainda pouco explorado em Portugal.

Renata sempre fez muito desporto e sofria de alguns problemas como pele muito seca e acne, mas o que mais a alarmava era o envelhecimento precoce. “Praticava muito desporto e cuidava da alimentação, por isso não fazia sentido não cuidar da pele”, conta à NiT.

Com uma vasta experiência corporativa, mas sem qualquer formação na área dos produtos de beleza, contratou um conjunto de especialistas em skincare para desenvolverem a nova marca de cosmética desportiva.

A Heavy Duty Beauty nasce para “complementar a nossa rotina saudável.”

Há cinco anos imigrada em Portugal e filha de mãe portuguesa, Renata Fernandes sente o País como a sua verdadeira casa e quis honrar esse sentimento criando uma marca 100 por cento nacional — além disso “a qualidade dos fornecedores e dos laboratórios é muito boa.”

Toda a gama de skincare da Heavy Duty Beauty é totalmente natural, vegan e cruelty free e demorou cerca de um ano até estar pronta a entrar no mercado, a 21 de Julho de 2021. “Como os ingredientes são naturais, foi mais difícil de chegar ao produto final, com o aroma e texturas ideais”, explica. Enquanto os especialistas desenvolviam as fórmulas, Renata e os amigos desportistas testavam os produtos nos treinos. 

Todos os produtos da Heavy Duty Beauty têm um ingrediente secreto: o óleo de Andiroba. As sementes de Andiroba, de onde se extrai o óleo, são ricas em nutrientes e minerais. Este óleo traz “muitos benefícios para a saúde e melhora o aspeto da pele, já que possui propriedades hidratantes que estimulam a sua regeneração”, diz a empresária.

Renata conta ainda que até ao verão do próximo ano quer lançar mais gamas focadas na prática desportiva e pretende expandir o negócio ao resto da Europa, “principalmente Alemanha, Espanha e França que são grandes mercados de Fitness.”

Carregue na galeria para descobrir os quatro produtos da Heavy Duty Beauty que vão cuidar da saúde da sua pele, antes e após o treino.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT