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VELLEY: a nova marca portuguesa para as jogadoras mais cool de padel

Ivânia Barbosa sentia-se sozinha e longe de casa quando decidiu experimentar a modalidade. A sua vida mudou para sempre.

“Aquilo que tirei na faculdade não tem nada a ver com o que vão ver, tenho uma licenciatura em engenharia industrial, ou seja, nada criativo ou desportivo”, começa por contar à NiT, Ivânia Barbosa, a fundadora da VELLEY, a nova marca nacional de roupa para padel que nasceu em maio deste ano. 

Natural de Chaves, a empreendedora de 27 anos lembra-se que a paixão por moda a tem acompanhado ao longo de toda a vida. Aliás, quando era bem pequena já desfilava com os lenços da mãe, numa espécie de passarela para toda a família. 

Em 2016, mudou-se para o Porto para começar a sua licenciatura na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Perante a solidão de estar numa cidade nova longe de casa, o namorado e alguns amigos de Ivânia incentivaram-na a experimentar jogar padel. A sua vida mudou de imediato. 

“Uma das coisas boas do padel é que facilmente se encontram pessoas ao teu nível disponíveis para jogar contigo. Acabou por ser uma oportunidade para conhecer pessoas novas”, confessa à NiT

Ivânia ficou de tal forma viciada que chegava a jogar padel quatro a cinco vezes por semana. Aos poucos, começou a crescer a inspiração para lançar um negócio nesta área.

Apesar de trabalhar como product owner numa empresa de desenvolvimento de software, decidiu arriscar e criar a VELLEY, uma palavra que nem sequer tem significado no dicionário. Segundo a fundadora, quer apenas dizer: “ter o espaço para ultrapassar e conquistar desafios diários, é saber que somos únicos é estarmos bem connosco e ter o sentido de comunidade”.

O projeto demorou a nascer, cerca de um ano e meio. Vânia queria que tudo fosse perfeito, com produtos 100 por cento nacionais. Por isso, encontrar as fábricas revelou-se uma odisseia inesperadamente complicada. Até que, de repente, lá encontrou o espaço ideal. “Todos os que trabalhavam lá praticavam desporto, por isso sabiam perfeitamente o que é eu procurava e como é que eu precisava”.

A primeira coleção, batizada de The Everyday Match, foi lançada em maio. É composta por saias, vestidos e tops funcionais, pensados para garantir liberdade de movimento e conforto durante os jogos mais intensos. Esta linha inclui ainda peças para fora de campo, como bonés, malhas e capas para iPhone, fruto de uma colaboração com a marca COOLAND.

Todos os produtos têm designs exclusivos que capturam “inside jokes” do universo do padel, criando uma ligação especial entre a marca e os jogadores. Os preços variam entre os 22€ e os 72€. Pode comprar a linha completa na loja online da VELLEY. 

Carregue na galeria para conhecer melhor as peças que compõem a coleção The Everyday Match.

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