Ginásios e outdoor

Vem aí a caminhada para (re)descobrir a mística Lagoa Azul

O percurso de 12 quilómetros e inclui passagens. Prepare as pernas e o telemóvel para tirar muitas fotografias.
São cinco horas de passeio.

Localizada nas proximidades da Praia da Ursa, a Lagoa Azul é cercada por falésias impressionantes e vegetação exuberante, criando um cenário paradisíaco. É um local verdadeiramente único e especial e uma das maravilhas menos conhecidas de Sintra — e poderá descobri-lo na caminhada marcada para o próximo sábado, 13 de julho. 

O ponto de encontro será no parque de estacionamento junto à Lagoa. O percurso de 12 quilómetros e meio segue até à Pedra Branca, passando por trilhos na floresta até à Barragem do Rio da Mula.

Os participantes irão explorar o Trilho das Pontes em direção ao Convento dos Capuchos, e de lá até à antiga Quinta do Saldanha, entre sobreiros e outras formações geológicas. Depois regressam à Lagoa Azul.

A caminhada de dificuldade moderada, organizada pela GreenTrekker tem a duração de cinco horas. O percurso é acessível a todos, mesmo aqueles menos preparados fisicamente, desde que estejam habituados a percorrer longas distâncias. Contudo, o trajeto conta com um desnível de 490 metros.

Para participar no evento é necessário fazer uma reserva online, com um custo de 10€. O preço inclui um seguro de acidentes pessoais e um guia no terreno.

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT com outras corridas marcadas para os próximos três meses. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT