Ginásios e outdoor

Vem aí a Corrida da Liberdade — e este ano há uma prova especial para os miúdos

Pode optar pelo percurso de cinco ou 11 quilómetros. Se correr não é o seu forte, existe uma caminhada em alternativa.
Comece já a treinar.

Em todos os feriados do 25 de Abril o povo sai às ruas. Este ano, a festa é ainda mais especial, uma vez que se celebram os 50 anos da Revolução dos Cravos. E prepare-se: comece já a treinar. A Corrida da Liberdade está de regresso para a 45.ª edição e a Praça dos Restauradores volta a ser a meta da prova. 

Pode escolher a distância em que prefere participar. A corrida de 11 quilómetros começa na Pontinha, a de cinco quilómetros tem partida no Largo do Carmo e a de apenas um quilómetro (especialmente pensada nos miúdos) tem início na Praça Marquês de Pombal. Se não quiser correr, pode sempre optar pela caminhada de três quilómetros que tem como ponto de partida o Campo Pequeno. A partida de todas as provas será às 10h30.

Participar na Corrida da Liberdade é uma das maneiras de comemorar Abril e a Revolução dos Cravos. Assim, façamos desta corrida uma grande festa popular, participando nela ou apoiando-a na sua chegada”, escreve a organização.

As provas são gratuitas, mas ainda assim deverá fazer a sua inscrição online. Pode optar por fazer uma doação no valor de 5€ para a Associação Portuguesa de Deficientes. Se ainda não decidiu a distância que irá correr, poderá inscrever-se nos diferentes locais de partida até 30 minutos antes do início das provas, onde serão entregues os respetivos dorsais.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, Federação das Coletividades de Cultura Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, pela Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa e pela Associação 25 de Abril.

Carregue na galeria para descobrir outras 11 caminhadas que pode fazer até à primavera. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT