Ginásios e outdoor

Vem aí a corrida na praia de Monte Gordo onde pode ganhar uma estadia no Algarve

O grupo desportivo Pic-Nic convida-o a participar no desafio de oito quilómetros. As inscrições já estão abertas.
Iniciativa acontece a 4 de agosto.

A muito conhecida e extensa praia de Monte Gordo, no Algarve, deve o seu nome a um capitão da antiga Guarda Nacional. No século XVII, João dos Montes Teixeira, assim se chamava, possuía muitas terras na região. Devido à sua fama e ao seu peso acima dos 150 kg, o local passou a ser conhecido como o Monte do Gordo — que acabou por se tornar o topónimo oficial.

No próximo dia 4 de agosto, o areal será o cenário de uma corrida de oito quilómetros organizada pelo grupo desportivo Pic-Nic. A prova começa pelas 9h30 e destina-se apenas a maiores de 18 anos.

O percurso terá início na zona ocidental da praia da Manta Rota, terminando na primeira concessão da zona oriental, com passagem por Altura, Praia Verde e Retur. Durante o trajeto os participantes terão a oportunidade de reabastecer a garrafa de água, sendo recomendável levar calçado e vestuário confortável.

É importante salientar que os participantes têm um limite de uma hora e meia para concluir o desafio. Os três primeiros classificados nos escalões feminino e masculino receberão um voucher para uma estadia no Hotel da Região e terão acesso ao Complexo Desportivo Municipal de Vila Real de Santo António.

Se deseja participar na competição e ter a possibilidade de se sagrar vencedor, as inscrições já estão disponíveis online. Atualmente custam 13€, valor que aumenta para 15€ após dia 15 (e até 28 de julho), data limite para efetuar a inscrição. Mas atenção: o número de participantes está limitado a 360 atletas.

Já está com vontade de começar a treinar? Carregue na galeria para conhecer as principais corridas marcadas para os próximos três meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT