Ginásios e outdoor

Vem aí a corrida que passa pelos sítios mais emblemáticos e históricos de Alcobaça

O percurso conta com 13 quilómetros, mas existe ainda a possibilidade de participar numa caminhada e numa prova para os miúdos.

Alcobaça é conhecida graças ao seu mosteiro e à lenda do tratamento implacável dos monges contra a obesidade, que levou à criação de uma porta existente para a cozinha que tem apenas 32 centímetros. Ainda assim, a cidade conta com muitos outros marcos históricos e paisagens que vai ter a oportunidade de conhecer s 13 de julho, na corrida Runset.

Com início marcado para as 21 horas, o percurso circular de 13 quilómetros tem partida e chegada marcada junto ao Jardim do Parque Verde. O circuito vai passar por zonas como o Museu do Vinho, Tribunal, Paços do Concelho, Jardim do Amor, Castelo e o Mosteiro Santa Maria de Alcobaça.

A organização alerta para o facto de o percurso contar com “escadas, desníveis e todo o tipo de obstáculos arquitetónicos existentes” e também para o tempo limite de duas horas e meia que tem para completar a corrida. Todos os participantes terão direito a um abastecimento de sólidos e líquidos, que estará próximo dos seis quilómetros.

Existe ainda a opção de participar apenas numa caminhada de oito quilómetros ou ainda na prova pensada especialmente para os miúdos, que é gratuita, podendo apenas fazer um donativo para uma instituição de solidariedade social. Neste caso a distância vai depender do escalão em que eles se enquadram, mas a mais pequena é de 150 metros e a maior é de 2000.

As inscrições estão abertas online até 5 de julho, podendo ser feitas individualmente ou em equipa. O preço do percurso mais longo é de 14€ e o do mais curto é de 10€.

Carregue na galeria para conhecer as principais corridas marcadas para os próximos dois meses.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT