Ginásios e outdoor

Vem aí mais uma caminhada ao longo das Salinas do Samouco para ver os flamingos

O passeio é pensado para toda a família. Ao longo dos seis quilómetros também poderão ver outros animais que vivem na reserva.
Uma paisagem incrível.

Os flamingos são aves migratórias majestosas e têm uma beleza fascinante que cativa quem os vê. Se sempre sonhou em vê-los de perto, a Caminhando organizou um passeio onde terá oportunidade de captar fotos incríveis destes animais. A caminhada pelas Salinas do Samouco, em Alcochete, está marcada para 2 de junho, às 9h50.

Durante o percurso de seis quilómetros vai poder ver diversas espécies de aves e, se tiver sorte, alguns dos flamingos que frequentam a zona. Além disso, vai descobrir alguns dos moinhos de marés que existem no concelho e que são um exemplo do aproveitamento da energia das marés. Pode ainda conhecer alguns burros mirandeses, que estão num espaço próprio da reserva.

O complexo, originalmente constituído por 56 salinas, remonta ao século XIII, e foi durante muitos anos o principal produtor de sal de todo o País. Agora, das 56 originais, apenas duas continuam a funcionar no estuário do Tejo — a do Brito, semi-mecanizada, e a do Canto, que produz sal totalmente artesanal.

A inscrição deve ser feita online e custa 12€ por pessoa. Os miúdos até aos seis anos não pagam. O percurso circular tem a duração de três horas e meia, com a dificuldade nível um. A organização aconselha o uso de roupa e calçado apropriados para caminhadas.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos animais e locais que vai poder conhecer ao longo do percurso.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT