Ginásios e outdoor

Vem aí mais uma Super Lua — e há uma caminhada para assistir ao fenómeno

Vai acontecer a 9 de março, uma segunda-feira, em Sintra. As inscrições estão abertas.
Vai ser único.

Decore esta data: 9 de março, segunda-feira. É neste dia que vai poder assistir a mais uma Super Lua, quando o satélite natural da Terra fica mais próximo no seu ponto de órbita.

Para acompanhar o fenómeno de uma forma especial, a Green Trekker está a organizar uma caminhada em Sintra. Portanto, fica em forma enquanto regista um momento único. O ponto de encontro está marcado na Malveira da Serra, junto do Lavadouro Público, às 20 horas.

O grupo vai seguir em direção à Pedra Amarela, onde está um marco geodésico e uma torre de vigia. A partir dali é possível observar a lua e ter uma vista privilegiada sobre a costa de Lisboa.

Os participantes vão continuar o percurso pela Peninha e realizar uma paragem na capela de São Saturninho para beber um chá. Depois, regressam ao ponto inicial. No total, são feitos 11 quilómetros em cerca de três horas e meia — o final está previsto para a meia-noite.

É uma caminhada de dificuldade moderada, pelo que qualquer pessoa de boa saúde física pode participar. O limite mínimo de idade é de 12 anos. A organização aconselha o uso de roupa e calçado adequados para a chuva, chapéu e lanterna ou frontal. Não se esqueça de levar água, comida e uma caneca para beber o chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e pode ser realizada online. O valor inclui o acompanhamento de três guias, chá e bolachas, e os seguros necessários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT