Ginásios e outdoor

Vem aí o assalto noturno à Senhora da Guia — e todos podem participar

Calma, não queremos levá-lo por maus caminhos. Trata-se de um trail, à noite, que vai percorrer vários locais da cidade.
Uma aventura.

Se em janeiro prometeu que ia fazer mais exercício físico ou explorar o sentido de aventura, eis a oportunidade de tornar ambos realidade. A quinta edição da prova de trail running “Assalto noturno à senhora da Guia” está marcada para dia 16 de abril. Um dia antes da Páscoa, para preparar o corpo para os excessos quem, inevitavelmente, vai cometer na época do chocolate, dos folares e das amêndoas cobertas de açúcar.

A partida é dada junto ao recinto da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, pelas 19 horas para quem vai fazer o trilho de corrida longo, e às 19h30, para quem optar pelo trail curto ou pela caminhada. O pavilhão municipal servirá de local de apoio aos atletas — ali poderá equipar-se antes da prova e tomar banho no final.

O percurso — de 22,1 quilómetros ou de 11, consoante a prova escolhida — explora ao máximo o centro histórico desta cidade termal e inclui outras paisagens relevantes na envolvente.

A participação na quinta edição do trail noturno “Assalto noturno à senhora da Guia” tem o custo de 15€ para quem fizer a corrida longa ou 12€ para quem optar pelo percurso mais curto. Para se inscrever, basta fazer o registo online. 

Para participar nesta aventura, terá de prever o equipamento que deve levar. Um objeto luminoso, como uma lanterna frontal ou uma lanterna dorsal é imprescindível. Usar elementos luminosos passivos, ou seja, marcas refletoras na roupa, para que outros o vejam, também é recomendado. Um apito também pode ser uma mais valia para sinalizar a sua presença no escuro da noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT