Ginásios e outdoor

Lisboa vai receber a corrida de bicicleta mais divertida do mundo

Lisboa Fancy Women Bike Ride é o nome desta iniciativa onde só existe uma regra: vestir-se de forma cool.
Save the date: 19 de setembro.

A Lisboa Fancy Women Bike Ride arranca já no próximo domingo, 19 de setembro, e vai trazer à capital portuguesa dezenas de bicicletas e pessoas vestidas da forma mais cool, original ou irreverente. Aliás, essa é mesmo a única regra da corrida. 

O evento é sobretudo dirigido para as mulheres, mas está aberto a todos os participantes. O percurso passa à beira do rio Tejo, com ponto de encontro marcado para as 14 horas no Cais do Sodré. De lá, são cerca de cinco quilómetros a ser percorridos até à Avenida de Brasília, junto à Torre de Belém, sempre em ciclovia. A participação é gratuita.

Segundo a página no Facebook, o local do encontro e o destino final têm estações das bicicletas GIRA: “À chegada, podemos descansar ao gramado de frente à Ponte 25 de Abril. Há food trucks na região e também parque recreativo para crianças. Tragam toalhinhas de picnic, comidinhas e afins, caso queiram aproveitar o domingo connosco”.

A Fancy Women Bike Ride nasceu em 2013 em Izmir, na Turquia, para exigir que fossem criadas melhores condições e espaços para que as mulheres possam andar de bicicleta e a pé. Isto, claro, de forma mais segura e com a condição de passarem a interagir de forma absolutamente nova com a cidade.

De acordo com o site oficial do evento, em 2021 serão mais de 150 cidades onde sobretudo as mulheres vão poder sentar-se no selim confiantes, sem medo e com a certeza que de alguma forma estão a pedalar pela mudança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT