Ginásios e outdoor

Vem aí um festival de natação de águas abertas (com um desafio especial para miúdos)

Pode experimentar fazer a travessia mais longa em Portugal Continental — são 20 quilómetros. As inscrições já estão abertas.
A não perder.

A natação é uma das modalidades mais completas: ajuda a manter o coração saudável, melhora a flexibilidade e promove um peso ideal. Se é fã deste desporto, guarde estes dois dias na agenda: 21 e 22 de setembro. Vem aí o Swim Grand Prix Portugal, um festival de natação de águas abertas, entre Lisboa, Oeiras e Cascais.

No total serão realizadas sete provas: no primeiro dia, terá lugar a travessia mais longa em Portugal continental (20 quilómetros). Tem início pelas 9 horas na Doca de Belém e atravessa os concelhos de Lisboa e Oeiras — a meta é na Praia dos Pescadores, em Cascais. Se não aguenta uma distância tão grande, pode optar pela maratona aquática de dez quilómetros — com partida às 8 horas na Praia da Torre, em Oeiras, e o mesmo ponto de chegada da anterior. 

No dia 21 de setembro há um desafio especial para os miúdos entre os 9 e os 14 anos. Os mais novos vão poder atrever-se a nadar uma distância entre os 200 e os 400 metros no coração da Baía de Cascais.

No segundo dia, vão decorrer várias travessias de ponto a ponto. Pode optar pela de cinco quilómetros (com partida na Praia de S. Pedro), de 3,8 (muito semelhante à prova que faz parte do Iron Man, uma das mais difíceis do mundo), de 1,9 (na Praia do Tamariz) ou de apenas um (na Praia das Moitas).

As inscrições devem ser feitas online. Até ao dia 30 de abril, o preço varia entre os 15 e os 200€, consoante o tipo de prova em que quer participar. Depois, os valores sobem à medida que a data deste festival se aproxima.

A iniciativa é organizada pela 3Iron Sports em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Oeiras, Câmara Municipal de Lisboa, Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação de Lisboa, Capitanias do Porto de Cascais e Lisboa e Administração do Porto de Lisboa.

 Carregue na galeria para descobrir 11 caminhadas que pode fazer até à primavera.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT