Ginásios e outdoor

Vem aí um fim de semana de caminhada que o vai levar aos locais mais incríveis do Gerês

São três dias seguidos de passeio, com a certeza de que o cenário vai fazer cada passo e quilómetro valer a pena.
É de 20 a 23 de maio.

O Gerês é um lugar especial, daquele se prolonga com paisagens esverdeadas e de rocha, e com recantos especiais onde se pode refrescar num enário especial. É, também, o tipo de lugar que merece ser descoberto com calma.

Em maio, há uma caminhada organizada pela Green Trekker que promete dar trabalho às pernas mas compensar não só pelo exercício mas por todo o cenário envolvente. A partida está marcada para quinta-feira, 20 de maio, e o regresso acontece no domingo, dia 23 de maio. Vão ser dias intensos que pedem já alguma experiência em caminhadas e boa forma, até porque há partes do percurso que poderão ser mais exigentes.

A quinta-feira é dia de chegada, para pousar as coisas, saber o que aí vem e descansar. Na sexta-feira tem logo o percurso mais longo. São 17 quilómetros que começam na pequena aldeia do Lordelo e seguem pela serra e bosque fora, até uma altitude a rondar os 1.200 metros. Vai conhecer diversas brandas, que são, aliás, um dos motes para este evento intitulado “Terra de Brandas e Garranos”. Serão sete horas de caminhada.

No sábado a caminhada começa na aldeia de Oucias e são mais cinco quilómetros de percurso entre história e natureza, num total de 13 quilómetros. No domingo, o regresso a casa é só depois de quatro horas, de cerca de 11 quilómetros, com início na bem conhecida e deliciosa vila do Soajo.

As inscrições e informações deste evento da Green Trekker podem ser todas tratadas online. O preço é de 280€ por pessoa se for em quarto duplo. Em quartos individuais o preço é de 350€. O preço inclui estadia no Ribeira Collection Hotel, em Arcos de Valdevez, com pequeno-almoço e jantar no Sábado, além dos percursos, o acompanhamento do guia e bolachas e chá pelo caminho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT