Ginásios e outdoor

Vem aí um fim de semana de caminhadas pelas charmosas aldeias do xisto em Piodão

É um programa perfeito para aproveitar o bom tempo enquanto faz exercício físico.
Um vila de encantar.

Os fins de semana não têm de ser passados sempre em casa, refastelado no sofá, em frente à televisão. Não que o plano soe mal, mas enquanto a chuva e o mau tempo dão tréguas, o melhor é aproveitar para fazer programas ao ar livre. Se é amante de caminhadas, não perca o próximo trilho pela aldeia de Piodão. A iniciativa organizada pela Caminhando é pensada para dois dias, e arranca com uma caminhada na zona da Barragem de Santa Luzia. “Depois faremos uma visita a algumas das aldeias de xisto mais bem preservadas, como são, claramente o caso da típica aldeia de Janeiro de Baixo, abraçada pelo rio Zêzere e a sua Praia Fluvial, entre outras”, explicam na apresentação do programa.

A pequena e deslumbrante Aldeia do Piódão situa-se na encosta de um dos muitos vales da Serra do Açor e é Património Mundial da Unesco. É conhecida pelas habitações impecavelmente preservadas, com janelas e portas pintadas de azul. A aldeia em si é extremamente envolvente, situada entre encostas íngremes em socalcos e com suas casas de xisto cinzento agarradas às colinas verdejantes”, escreve-se no roteiro. E, a melhor parte para alguns, é que terão oportunidade de experimentar os melhores sabores da gastronomia local.

No primeiro dia está previsto caminhar 10 quilómetros, durante 3 horas e meia e no dia seguinte, igual. Para participar pode inscrever-se no site da organização. A atividade tem o custo total de 145€ em quarto duplo e 175€ em quarto individual. O valor inclui transporte a partir de Lisboa, alojamento em hotel de 3 estrelas, pequeno-almoço e almoço de domingo, caminhadas acompanhadas por guia e seguros obrigatórios.

Carregue na galeria para conhecer aquelas que são consideradas como as melhores caminhadas de Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT