Ginásios e outdoor

Vem aí um trail para (re)descobrir o interior do Algarve e fazer o “ritual do Buda”

Nesta prova com três distâncias (31, 25 ou 13 quilómetros) não há competição. Parte do percurso é feito completamente em silêncio.
Pode subir ao Alto do Malhão.

Se pensa que o Algarve só merece uma visita nos meses de verão, está muito enganado. As famosas praias não são os únicos atrativos da região. Percorrer as magníficas paisagens algarvias enquanto pratica desporto é um deles — e poderá fazê-lo no dia 7 de abril (um domingo).

O Trail dos Budas, no município de Loulé, é um desafio não competitivo. Não há tempos nem classificações, o principal objetivo é levar os participantes a (re)descobrirem uma “zona escondida” no interior do Algarve. O percurso inclui a subida ao Alto do Malhão e o “ritual Buda” que consiste em completar três voltas no sentido dos ponteiros do relógio, totalmente em silêncio.

Os trilhos são circulares e vão ser realizados por terra, veredas, ribeiras, evitando passar por asfalto. Pode optar por uma de três distâncias: 31 quilómetros (às 8 horas) com ponto de encontro Sport Club de Benfim; 25 quilómetros, com início às 8h30, que tem como ponto de partida e chegada a Fonte da Aldeia da Penina; e 13 quilómetros, que começa às 10 horas, na Associação das Barrosas.

As inscrições devem ser feitas online e o preço varia entre os 6 e os 11€ (se quiser uma T-shirt). Os pagamentos têm de ser efetuados até ao dia 1 de abril. A iniciativa é organizada pelo Grupo de Caminhadas Algarvio Escalfadinhos Marafados, a Associação Recreativa das Barrosas, o Sport Club Benafim, a Associação Recreativa Unidos pela Penina e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim e a Junta de Freguesia de Salir.

Carregue na galeria para descobrir outras 11 caminhadas que pode fazer até à primavera.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT