Ginásios e outdoor

Vem aí um workshop feito em banhos de gelo

A iniciativa reflete o método Wim Hof e é levada a cabo pelo aimara Movement & Longevity Studio, que vai abrir um estúdio na capital.
Desafiante, mas é benéfico para a saúde.

Ainda não abriu portas, mas apenas no que toca ao espaço físico, porque a essência do novo espaço já vai dando sinais de si pelas ruas de Lisboa. O aimara Movement & Longevity Studio, precisamente como se depreende pelo nome, procura um impacto inovador no bem-estar dos atletas, oferecendo-lhes as ferramentas para desbloquear o seu máximo potencial. 

Embora ainda não tenha data de inauguração marcada — a abertura deverá acontecer até ao final do ano —, sabe-se que o espaço irá ter lugar na Calçada da Estrela, e que irá ter juicery, sauna, banho de gelo, barefoot e fitness studio. E ainda uma sala dedicada a práticas terapêuticas. Resta esperar até ao dia, mas não de braços cruzados.

O aimara está a dinamizar uma série de eventos que se traduzem numa espécie de aquecimento para aquilo que será o estúdio. Por isso mesmo, a 7 de abril, das 9 às 15 horas, vai ter lugar o primeiro aimara.immersion, na La Nave Criativa. 

A iniciativa inclui um workshop do método Wim Hof, que se entende por uma experiência que mistura técnicas de respiração, a utilização do frio e exercícios de definição de mindset. Está assente em três pilares: terapia do frio, respiração e empenho. A aula será conduzida num banho de gelo por Yves Bernaerts — neurocientista, que tem vindo a tentar aproximar a ciência da espiritualidade. 

Poderá também contar com uma aula teórica sobre a mobilidade do ombro com Matthew Smith, especialista em flexibilidade, com alunos espalhados por todo o mundo. Por fim, terá direito a uma aula de movement & flow, onde se combinam padrões de movimento numa dinâmica fluida com treino de mobilidade e força. Para repor as energias, não poderia faltar um almoço com degustação de menu. 

As inscrições podem ser feitas online e custam 120€ por pessoa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT