Há caminhadas e depois há experiências mágicas, como percorrer um trilho à luz dos pirilampos. É o que vai acontecer nos bosques de Sintra, a 7 de junho, uma quinta-feira. Segundo a Green Trekker, que está a organizar a caminhada, se as condições meteorológicas para a data se mantiverem, não vão faltar luzes a piscar entre as árvores, uma vez que é algo comum por lá, nesta altura do ano. O resultado ´+e um ambiente que parece ter saído de um conto de fadas.
Para quem quiser participar, o ponto de encontro é na Peninha, com vistas fantásticas sobre o Guincho, às 20h30. O grupo segue em direção à capela abandonada de São Saturnino e desce depois pelo interior do Bosque do Silêncio até um estradão ladeado de imponentes espécies de árvores. A partir dali, vai até ao Adro Nunes, tentando sempre avistar os tais pirilampos. É nesta fase que as lanternas vão ter de estar desligadas.
No total, vão ser realizados cinco quilómetros em cerca de três horas. O percurso deverá acabar por cerca das 23 horas. Para o percurso, não se esqueça de levar roupa e calçado apropriados, água e lanche.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas online. O preço por pessoa é de 10€. Para este percurso, o limite mínimo de idade é 10 anos.