Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada nos Passadiços do Tejo em noite de chuva de estrelas

Tome nota da data: 11 de agosto, uma terça-feira. As inscrições estão abertas.
Vai ser incrível.

Se ainda não tem planos para agosto, pode colocar este na agenda: participar numa caminhada e ver uma chuva de estrelas. Sim, é isso mesmo: tudo numa só atividade. É essa a proposta da Green Trekker para a noite de 11 de agosto, terça-feira, nos Passadiços do Tejo.

“Deverá ser possível ver mais de 100 meteoros a riscar o céu em apenas uma hora. Prepare-se para uma caminhada diferente que culminará com um show celeste de luz e cor”, descreve a organização.

O ponto de encontro está marcado no número seis da Avenida Isidoro Assunção Antunes da Costa, na Póvoa de Santa Iria, em frente do Café Porto de Abrigo, pelas 20h30. O percurso tem início no Cais da Póvoa e segue em direção ao Parque Urbano. A partir daí, os participantes vão chegar aos passadiços. Para os fãs de fotografia, vale a pena levar a máquina. A caminhada acaba pela meia-noite.

No total, são percorridos oito quilómetros em cerca de três horas e meia. Portanto, além de assistir a um fenómeno natural, fica em forma. O nível de dificuldade é moderado, pelo que a caminhada é acessível a todos os que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde e habituados a caminhar.

A Green Trekker, que é uma empresa com selo Safe & Clean, aconselha o uso de roupa e calçado apropriado para a caminhada. Deve também levar água (pelo menos 1,5 litros), repelente para as melgas e um kit de proteção individual composto por máscara (o uso não é obrigatório ao ar livre mas a organização aconselha que leve) e álcool gel.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online. O preço por pessoa é de 10€ e inclui o acompanhamento do guia no terreno e os seguros necessários (de acidentes pessoais e responsabilidade civil). O limite de idade mínimo para participar é de sete anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT