Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada para ver a lua cheia, a chuva de estrelas e até os planetas vizinhos

Vai acontecer em Monserrate no sábado, dia 21 de agosto. São cerca de quatro quilómetros para percorrer.
Uma caminhada astronómica.

Este mês de agosto traz boas notícias para quem gosta de observar fenómenos astronómicos. De norte a sul do País, vamos poder ver o céu ser iluminado por chuvas de estrelas e até vai ser possível observar a olho nu os nossos planetas vizinhos. Para isso, como Portugal já nos habituou, existem vários sítios mágicos para apreciar a paisagem lá em cima. Longe das luzes das cidades, a Serra de Sintra é um deles.

O momento pode ser propício a encontros entre casais, amigos e até com a família. Mas está longe de se esgotar por aí. A Hike Land preparou uma caminhada ao luar pela misteriosa tapada de Monserrate que vai acontecer no sábado, dia 21 de agosto. Exatamente na véspera da noite de Lua Cheia.

“Nesta noite iremos fugir da agitação dos dias e relaxar com um luar mais luminoso numa caminhada e meditação que não requer experiência prévia para participar. Através de pequenos exercícios seremos orientados para uma viagem relaxante e confortante”, esclarece a Hike Land no site onde comunica a atividade.

O percurso vai ter a distância de quatro quilómetros, a ser percorridos durante cerca de duas horas e meia. Apesar de não ser uma atividade que deva ser encarada de ânimo leve, este evento pretende que descontraia passo após passo, à medida que se divide entre a natureza por onde vai passar e o espetáculo astronómico que estará a acontecer lá no alto e que tem como pano de fundo o céu de Sintra.

A partir das 20h30, todos os participantes devem encontrar-se no estacionamento do Parque e Palácio de Monserrate (Rua Barbosa do Bocage). Dali dá-se início a esta caminhada ao luar pensada pela empresa portuguesa de animação turística, Hike Land. Vão percorrer-se “os caminhos da belíssima tapada, por entre pinhais e lagoas, numa caminhada à luz da lua perfumada pelo característico aroma a pinho.” Não esquecendo, claro, dos vários momentos de meditação que vão acontecer durante a caminhada. A hora do fim do evento está prevista para as 23 horas.

Para os interessados, já é possível inscreverem-se online. Cada inscrição tem o valor de 15€ e inclui um guia no terreno, um terapeuta de meditação, os seguros e ainda um chá.

Se está habituado a caminhadas, já sabe. Não pode faltar água e roupa e calçado apropriado. Neste caso em especial, deve também levar uma toalha ou manta para a prática de meditação, equipamento de proteção individual (EPI´s), máscara e higienizantes e uma caneca para beber o chá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT