Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada para ver o eclipse lunar a partir dos miradouros de Lisboa

A iniciativa da Green Trekker está marcada para 10 de janeiro, uma sexta-feira. As inscrições estão abertas.
Vai ser incrível.

Ainda estamos em dezembro, mas não é cedo para começar a fazer planos para o próximo mês. Então, aqui vai uma sugestão: uma caminhada sob o eclipse lunar nos miradouros mais emblemáticos de Lisboa. Está marcada para 10 de janeiro, sexta-feira, a partir das 20 horas.

O fenómeno é muitas vezes confundido com a lua cheia normal, no entanto, trata-se do movimento da lua através da parte externa da sombra da Terra e que dá um efeito de penumbra. A iniciativa da Green Trekker para assistir a este momento tem ponto de encontro marcado para a Praça do Dom Pedro IV, no Rossio.

A primeira paragem é o miradouro do Chão do Loureiro. A caminhada passa ainda pelos miradouros de Santa Luzia, Portas do Sol, Graça, do Monte, São Pedro de Alcântara e de Santa Catarina. O percurso termina no ponto inicial, por volta das 23h30. No total, são feitos oito quilómetros.

A organização aconselha que os participantes levem água, roupa e calçado apropriados às condições climatéricas.  O nível de dificuldade é de um em cinco. Ainda assim, há um limite mínimo de idade de dez anos.

O valor de inscrição, que pode ser realizada no site da Green Trekker, é de 10€ por pessoa e inclui o acompanhamento de um guia, bem como os seguros necessários para a atividade.

Carregue na galeria para conhecer outras sete caminhadas incríveis por Portugal que pode fazer nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT