Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada pela floresta encantada de Arcos de Valdevez

É um dos mais bonitos percursos pedestres de Portugal. Inclui passadiços, moinhos e cascatas com água cristalina.
É uma floresta idílica.

O Minho está repleto de paisagens arrebatadoras e lugares que deixam qualquer um maravilhado. No entanto, apesar da sua beleza natural, são locais desconhecidos de muitos. É o caso da floresta encantada da Miranda que abriga múltiplas espécies de plantas diferentes, uma zona ribeirinha com várias quedas de água e um dos mais bonitos trilhos para se percorrer no outono. Se é um local que sempre quis conhecer, a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL)/Porta do Mezio tem a proposta ideal: uma caminhada de cinco quilómetros muito fácil.

Situada em Arcos de Valdevez, esta floresta serve de cenário a um programa diferente, que prima por juntar o útil ao agradável — treina enquanto conhece um dos mais bonitos percursos pedestres de Portugal.

A caminhada está marcada para 2 de outubro, no próximo domingo, pelas 8h30. Durante o percurso os participantes vão passar por moinhos bem conservados que eram usados para a produção de farinha, cursos de água cristalina e passadiços, sempre rodeados por uma paisagem misteriosa.

O ponto de encontro é na Pastelaria PaniLima de Padreiro em Arcos de Valdevez. A partir dali vão ser percorridos cinco quilómetros durante cerca de três horas, ao longo de um trajeto de nível fácil.

As inscrições devem ser feitas online, sendo que os participantes devem 12 anos ou mais. A caminhada custa 10€ por pessoa e inclui acompanhamento, chá e bolachas, e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

Carregue na galeria para conhecer aquelas que são consideradas como as melhores caminhadas de Portugal.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT