Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada por Monsanto para ficar em forma (enquanto procura esquilos)

Está marcada para 7 de dezembro, segunda-feira e véspera de feriado. As inscrições estão abertas.
É uma atividade... diferente.

As caminhadas por Monsanto, em Lisboa, não são novidade nos programas da Green Trekker. No entanto, desta vez, a empresa acrescentou um pormenor: vai caminhar e ficar em forma enquanto procura esquilos. Sim, isso mesmo: esquilos. Acontece a 7 de dezembro, segunda-feira e véspera de feriado.

“Vamos seguir as pegadas dos Esquilos que habitam o Parque Florestal de Monsanto”, explica. O ponto de encontro é no número 1 do Largo São Domingos de Benfica, pelas 8 horas, e termina pelas 11h30, antes do recolher obrigatório previsto para o concelho de Lisboa.

O percurso é feito pelo interior da maior mancha verde de Lisboa e passa por trilhos totalmente desconhecidos dos pontos mais frequentados de Monsanto. No total, são percorridos oito quilómetros em cerca de três horas e meia, mas o nível de dificuldade é considerado fácil.

Para participar, a organização recomenda o uso de roupa e calçado adequados à meteorologia e chapéu. Não se esqueça da água e de lanche. Além disso, deve levar um kit de proteção individual (máscara e álcool gel).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. Custam 10€ por pessoa e incluem o acompanhamento de um guia no terreno e os seguros necessários. O limite de idade mínimo dos participantes é de dez anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT