Ginásios e outdoor

Nesta caminhada só para mulheres tem direito a uma “bebida de cacau puro”

O trajeto de quatro quilómetros pelos "bosques encantados" da Serra de Sintra irá demorar cerca de três horas a concluir.
As paisagens são deslumbrantes.

A Serra de Sintra é uma zona cheia de mistérios, histórias secretas e paisagens únicas. Por aqui, pode caminhar por diversos trilhos e descobrir este lugar mágico. Com o Dia da Mulher à porta, a Caminhadas Smile quer proporcionar uma experiência exclusiva ao público feminino: uma caminhada de quatro quilómetros com momentos únicos.

O passeio está marcado para dia 20 de abril e terá início às 9h45, no Parque de Estacionamento da Capela da Nossa Senhora da Peninha. O percurso estende-se ao longo de quatro quilómetros pelos trilhos da Serra de Sintra. Durante cerca de três horas, poderá caminhar por um “bosque encantado”, embrenhando-se pelas árvores de grande porte. Aqui, o silêncio é interrompido apenas pelo som dos pássaros e o murmúrio do vento.

Após a primeira hora de caminhada, terá direito a uma pausa para relaxar. Irá participar numa “roda de conversa” e provar uma “bebida de cacau puro” preparada no local pela nutricionista Juliana Falchetti. A especialista irá explicar os benefícios deste “superalimento” que tem “inúmeros benefícios para a saúde comprovados pela ciência”.

A atividade procura “promover o relaxamento do corpo e da mente, através do contacto com a natureza e a conexão entre mulheres, em que numa roda de conversa, a mentora Juliana Falchetti conduzirá um diálogo sobre os desafios da mulher na atualidade e as emoções relacionadas com a alimentação, em que o principal foco é o puro cacau”, refere a organização.

No final, as participantes deverão retomar a caminhada e regressar ao ponto de partida. A caminhada é exclusiva a mulheres maiores de 18 anos. A inscrição deve ser feita online e tem o custo de 15€ por pessoa (inclui a caminhada, a guia, a mentora, o seguro e a experiência com o cacau).

Carregue na galeria para descobrir outras 11 caminhadas que pode fazer até à primavera.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT