Ginásios e outdoor

Vem aí uma corrida que ajuda a reflorestar a natureza

A prova é composta por duas provas: uma caminhada e uma corrida. É uma iniciativa pensada para os fãs de desporto e do ambiente.
Uma participação vale uma árvore.

Árvores e corridas podem parecer coisas totalmente distintas, mas desta vez, o primeiro será o motivo do segundo. É simples: por cada atleta a participar na prova, planta-se uma árvore. É essa a proposta da Serra Mostra Challenge. 

O evento organizado pelo Serra Shopping com o apoio do Penta Clube da Covilhã, desafia os apaixonados do exercício físico e do ambiente a participarem naquela que será a primeira sessão de um total de oito provas. A estreia decorre já no próximo dia 3 de abril, com início às 21 horas, onde cada atleta pode optar por uma caminhada de cerca de sete quilómetros ou uma corrida de dez quilómetros.

Trata-se de uma prova noturna, cujo percurso passa por ruas, pontes e escadas da cidade, com o ponto de partida no piso −3 do centro comercial Serra Shopping. A hora de reunião é pelas 20h30, para receber algumas informações complementares. Passado 1h45 (a duração média dos desafios), a McDonald’s oferece uma bebida a cada participante, para celebrar o desafio cumprido. 

“Esta é uma iniciativa muito especial para o Serra Shopping, não só por contribuir para a promoção de hábitos de vida mais saudáveis, mas também por ajudar a reflorestação da Serra da Estrela. Acreditamos que vamos voltar a surpreender a comunidade pelo espírito de equipa que se vive em cada caminhada ou corrida e pelos novos percursos noturnos”, afirma António Parracho, diretor da empresa.

A edição do ano passado somou 879 participações, ou seja, o mesmo número de árvores doadas à Associação Guardiões da Serra da Estrela. Esta surgiu após os incêndios marcantes de 2017, quando um conjunto de cidadãos se mobilizou com o objetivo de recuperar os ecossistemas autóctones da Serra da Estrela.

As próximas datas terão lugar a 8 de maio, 5 de junho, 3 de julho, 11 de setembro, 2 de outubro e 6 de novembro. A participação é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Basta juntar-se ao grupo no próprio dia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT