Ginásios e outdoor

Vem aí uma corrida BTT para ver as luzes de Natal (com bolo-rei e caldo verde)

É uma das provas São Silvestre mais especiais do ano e está marcada para o Barreiro, durante a noite.
Vai poder descobrir a localidade de outra forma.

A tradição das São Silvestres dita que as provas se façam durante a noite, por altura do Natal, quando as cidades ficam iluminadas e com um ambiente mágico. Porém, para quem não gosta de correr, há outras soluções. A BTT Noturna São Silvestre do Barreiro vem provar isso mesmo. Está marcada para 16 de dezembro, pelas 20 horas.

A corrida acontecerá durante a noite, como manda a tradição, por isso é esperado um momento mágico ao longo dos mais de 30 quilómetros por estradas e caminhos do concelho. Esta é também uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o Barreiro, a partir de outra perspetiva.

“Um passeio que começou por ser um encontro de amigos e tornou-se um espetáculo de cor e alegria, confraternização e paixão de viver. Nesta noite de inverno, é ver crianças e senhoras, jovens e adultos, um mar de gente apaixonada pela bicicleta, que esquece o frio e aquece a alma, numa pedalada de prazer”, adianta a organização Fydal Bike.

Porém, a melhor parte é que a organização garante bolo-rei, chá e caldo verde para os aventureiros. Para isso, só precisa de se inscrever. Pode fazê-lo online, por 3,5€. O valor inclui também o abastecimento.

A Fydal Bike, responsável pelo passeio, pede ainda aos participantes que levem “produtos alimentares de primeira necessidade para os mais necessitados, que vão ser depois entregues a uma Instituição de Solidariedade Social”.

Se prefere correr, ainda vai a tempo de inscrever em muitas das São Silvestres que acontecem por todo o País, ou noutras provas que vão acontecer até ao final do ano. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT