Ginásios e outdoor

Vem aí uma expedição perfeita para quem sonha descobrir o Evereste

São 15 dias de desafio e beleza natural que começam e terminam em Kathmandu. O maior desafio fit do ano está marcado para setembro.
De 10 a 25 de setembro.

Há caminhadas, trekking e percursos de montanha. E depois há viagens que são tudo isto e uma espécie de sonho. É o caso da expedição que está a ser organizada para partir de Portugal com destino a Kathmandu e passagem pelo mítico campo base do Evereste.

A Green Trekker é especializada em organizar caminhadas onde ao esforço das pernas se junta uma paisagem especial. Mas de 10 a 25 de setembro o que está a ser organizado é outro tipo de desafio. No espaço de duas semanas, há passagens pelo templo de Pashupatinath e pelo maior complexo religioso Hindu do Nepal, Boudhanath Stupa, entre outros lugares históricos.

Há também aldeias típicas e muita, muita montanha para percorrer. Ao todo, são nove as caminhadas que serão incluídas, com percursos diários entre os 10 e os 15 quilómetros, sempre com desníveis de centenas de metros, o maior na ordem dos 1,8 quilómetros. E todos eles a começaram sempre no Evereste, a quatro e cinco mil metros de altitude.

Este evento da Green Trekker permite participantes a partir dos 14 anos, mas com a nota de que o nível de dificuldade é elevado. O número mínimo de participantes é de duas pessoas. “É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas”, adianta-se.

O preço começa nos 1.685€ por pessoa e não inclui voos, seguro ou visto de entrada no Nepal (cerca de 50€) mas inclui guias, alojamento e três refeições nos diferentes dias de trekking. Inscrições e todas as informações podem ser tratadas online.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT