Ginásios e outdoor

Vem aí uma prova virtual que vai pôr toda a gente a correr por uma boa causa

A Global Energy Race 2021 decorre entre os dias 4 e 10 de outubro um pouco por todo o mundo. O lema é “Você corre, nós doamos”.
Preparado?

Ainda faltam alguns dias para outubro, mas já pode preparar a roupa desportiva, as sapatilhas e começar a treinar. Vem aí a sexta edição da Global Energy Race, a prova mundial aliada a uma boa causa, em que cada pessoa pode correr os quilómetros que quiser.

Este ano, devido ao surto do novo coronavírus, será novamente uma corrida virtual – mas o objetivo final é o mesmo.  A prova já é conhecida pela sua finalidade: ajudar os mais necessitados com doações de fatias de pão Bimbo. Em 2020, participaram 127 países, 300 019 corredores e foram doadas, imagine-se, mais de seis milhões de fatias de pão. Em 2021, o objetivo é chegar às dez milhões.

Este ano, a corrida virtual vai realizar-se novamente de forma gratuita, entre os dias 4 e 10 de outubro, para corredores em todo o mundo. O lema da prova é “Você corre, nós doamos”. Assim, vão ser doadas 20 fatias de pão por cada participante inscrito, não importa o número de quilómetros que percorra.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online, através da nova aplicação digital GER da Global Energy Race, cujo download é gratuito (tanto para dispositivos iOS como para Android). Pode também inscrever-se no site oficial da corrida. 

A app tem várias funcionalidades e vai ser essencial para poder ter uma experiência completa durante toda a prova. Pode, por exemplo, preparar-se para o dia da corrida com treinos e rotinas de exercícios equivalentes aos quilómetros do percurso da corrida. Além disso, a app permite-lhe ler as últimas notícias sobre a Global Energy Race ou obter dicas de nutrição e atualizações sobre desafios de treino. 

Sendo uma prova online, a organização decidiu criar um kit virtual que também encontra disponível na app. Este kit é composto por filtros de realidade aumentada nas redes sociais da prova, onde consegue experimentar a camisola e colocar a medalha depois de a terminar. Assim será também possível desafiar-se e partilhar os seus resultados.

Para os maiores fãs, ou os que queiram ficar com uma recordação, é possível comprar um kit físico que inclui a camisola oficial e a medalha, com um custo adicional. Esta prova é acessível a toda a gente, sejam famílias, corredores ou caminhantes. Existem vários percursos, com diferentes quilómetros e intensidades disponíveis: 1K (para os miúdos), 3K (caminhada), 5K e 10K (corrida). 

A corrida pode ser feita onde estiver e em caso de não ser possível realizá-la na rua, a Global Energy Race disponibiliza-lhe vídeos com rotinas de exercícios que serão equivalentes aos percursos disponíveis na prova e que pode fazê-los em casa. 

Este ano, depois do sucesso da corrida virtual de 2020, esperam-se mais de 500 mil corredores em 140 países. O objetivo é mesmo chegar ao recorde de dez milhões de fatias de pão doadas. Em Portugal, a instituição que irá receber a doação da Bimbo será o Banco Alimentar. 

Após cada desafio e corrida, os participantes podem partilhar as suas fotos e vídeos nas redes sociais com a hashtag #GER2021. Acompanhe todas as novidades através do Facebook, Instagram e Twitter da Global Energy Race.

Este artigo foi escrito em parceria com a Bimbo.
Advertisement

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT