Saias-calção e tops adelgaçantes, mas divertidos. A nova coleção cápsula da radialista Vera Fernandes é composta por quatro conjuntos desportivos, com tons que agradam a todas: desde branco ao preto, passando pelo lilás e vermelho. Além disso, as peças são fabricadas num material compressor e de secagem rápida.
A conhecida voz das manhãs da rádio Comercial integra o grupo, cada vez maior, de entusiastas de padel (e agora, também da costura). “É a minha mais recente paixão! Já tinha tido umas aulas há alguns anos, mas engravidei e tive de parar. Entretanto, decidi voltar há uns meses. Ainda estou a começar, mas com um nível de motivação muito elevado”, conta à NiT.
Apesar da sua rotina preenchida, Vera, de 42 anos, consegue arranjar tempo para os treinos no Ginásio Clube Português. Além do padel, é também fã de corrida, tendo já participado numa maratona em Nova Iorque.
E, agora, aventurou-se no mundo da moda desportiva. A 13 de setembro, lançou uma coleção cápsula em parceria com a Maria Modista, uma rede de escolas de costura que abriu o primeiro espaço em 2012, na Alameda, em Lisboa, e tem Filipa Bibe como fundadora.
“Esta coleção cápsula Maria Modista Padel by Vera Fernandes surgiu a partir de um convite da Filipa, que tem acompanhando o meu entusiasmo pelo padel. Fiz alguns workshops com ela, altura em que tive oportunidade de a conhecer, e fizemos a maratona de Nova Iorque juntas.”
Em conversas anteriores, Vera já havia manifestado o seu interesse em desenvolver uma linha de roupa e, um dia, decidiu que tinha chegado o momento certo para avançar.
Ver esta publicação no Instagram
“Percebi que existiam poucas opções divertidas de vestuário desportivo. Eu, por exemplo, treinava sempre com roupa de corrida porque não encontrava alternativas com padrões mais arrojados.”
Durante o processo criativo, a sintonia entre ambas “foi perfeita”. “Tive algumas ideias malucas e a Filipa, que já anda nisto há muito tempo, conseguiu tirá-las do papel e pô-las em tecido, adaptando-as ao mercado e às capacidades de produção. Além disso, partilhamos a mesma visão: uma dose generosa de ambição e a vontade de aliar o desporto à costura deixam-nos muito motivadas”, refere.
A coleção apresenta várias opções de saias-calção e tops, com cores e padrões diferentes. A maioria dos modelos, produzidos manualmente, é confecionada em lycra reciclada com proteção UV, que oferece conforto e flexibilidade, ao mesmo tempo que protege contra os raios solares. Todos os tecidos são extremamente leves e concebidos para secar rapidamente. “Queremos trazer a essência da praia para os campos de padel.”
Atualmente, os modelos estão disponíveis em conjuntos. O pack marshmallow, por exemplo, custa 62€ e combina tons de lilás, azul-claro e laranja, apresentando um formato compressor que ajuda a disfarçar as gorduras indesejadas. A parte superior conta com copas incorporadas e o suporte adequado para que as mulheres se sintam seguras durante o jogo. É possível escolher tamanhos distintos para cada peça (do S ao L), disponíveis no site da marca.
“Decidimos lançar apenas sets para avaliar a recetividade — que tem sido bastante positiva. Daqui a umas semanas vamos ter mais opções. Também estamos a desenvolver uns vestidos elegantes e adelgaçantes para as mulheres que preferem usar uma única peça e não gostam de expor a barriga”, adianta.
Carregue na galeria para descobrir toda a coleção Cápsula Maria Modista Padel by Vera Fernandes.