Ginásios e outdoor

Villa Fitness: o novo espaço de treino em Vila Verde onde a massificação não entra

Abriu há duas semanas e por lá também pode aproveitar para praticar Pilates, além de utilizar todos os aparelhos disponíveis.
Os treinos são personalizados.

A massificação que via em muitos dos ginásios onde dava aulas de grupo, treinos personalizados e musculação, levou Hugo Lopes a tomar uma decisão. Já tinha vários anos de experiência no mundo do fitness e estava cansado — queria mudar o rumo da sua vida.

“Inicialmente, pensei em fazer algo diferente, mais íntimo e com mais privacidade, onde não houvesse tanta gente e as pessoas pudessem sentir-se confortáveis. No entanto, não consegui realizar este sonho de imediato”, começa por contar à NiT.

Despediu-se e ficou parado praticamente um ano. Durante esse período só deu treinos esporadicamente e aproveitou esse tempo para refletir sobre a maneira como queria trabalhar. Sentia que não entregava a máxima qualidade às pessoas que acompanhava e já não tinha vontade de se levantar todos os dias para continuar a fazer mesmo.

“Entretanto, surgiu uma loja, que foi um achado, pois é um lugar que corresponde às características que tinha idealizado. Podemos ver toda a gente, mas ninguém nos consegue ver a nós, graças aos vidros.”

O Villa Fitness abriu a 20 de maio, após seis meses de uma calma e tranquila remodelação, tornando-se o mais recente espaço de treino de Vila Verde. “A localização é um dos pontos fortes, sendo de fácil acesso. Estamos situados mesmo atrás da Câmara Municipal, uma zona central, o que permite as deslocações a pé. Seja no final do dia ou durante a hora de almoço, as pessoas não precisam tirar o carro do estacionamento.”

Com uma área de 120 metros quadrados e muita luz natural, o Villa Fitness destaca-se pelo conforto e bem-estar físico e mental. A decoração simples, com tons claros e linhas retas, foi pensada para transmitir “a sensação de estar em casa”.

O objetivo é fazer com que os clientes se sintam acolhidos e confortáveis, incluindo nos balneários.“Existem duas cabines de duche individuais para os homens e outras duas para as mulheres, precisamente para que todos possam ter privacidade e individualidade. Também há espelhos para que se possam maquilhar, secadores para o cabelo e até um charriot, como temos quando estamos no nosso espaço privado.”

No Villa Fitness, o serviço de treino é sempre personalizado para cada atleta, tendo em conta os seus objetivos e limitações. Em cada sessão há sempre alguém a acompanhá-lo, não sendo possível treinar lá sozinho. No entanto, caso prefira exercitar-se em grupo, também existe a opção dos small training groups, com até quatro pessoas, para que todos recebam a devida atenção.

“É importante salientar que não obrigamos os atletas a seguirem um plano específico connosco. Se nos disserem que também treinam noutro ginásio, ao ar livre ou em casa, serão apoiados da mesma forma. Por exemplo, muitos não têm equipamento em casa, por isso, criamos um plano com exercícios que onde usam apenas o peso do corpo.”

Além dos aparelhos comuns num ginásio, como passadeira, bicicleta, remo, máquinas de musculação, pesos, elásticos, trampolim, TRX e cordas, também oferece aulas de Pilates. Esta prática pode ser feita individualmente ou em grupo. Todos os clientes têm acesso a água, café e toalhas, para não terem de se preocupar com as necessidades básicas durante o treino. Também oferecem serviços de nutrição para quem deseja combinar um plano alimentar equilibrado e adequada à sua rotina de exercício.

Se quiser experimentar o Villa Fitness, terá de fazer uma marcação prévia, uma vez que existe um limite máximo de 18 pessoas em silumtâneo, para evitar a massificação de que o fundador se quis distanciar. Até agora, embora haja pessoas de todas as idades, a mais representada é a dos 30 aos 40 anos.

Os preços dos packs com várias sessões de Pilates e sessões de treino, começam nos 20€ por mês. O valor sobe consoante a frequência. Atualmente, Hugo é o único a trabalhar no local em tempo integral, contando com a ajuda de mais duas pessoas a tempo parcial para dar resposta à grande adesão que tem existido desde a abertura, há apenas duas semanas.

“Muitas pessoas que treinaram comigo noutros locais onde trabalhei regressaram agora para serem acompanhadas por mim novamente. Por outro lado, também temos recebido muita gente que quer experimentar o nosso conceito de proximidade e conforto.”

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o novo Villa Fitness, localizado no centro de Vila Verde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT