Alimentação Saudável

Já está com saudades do Natal? Experimente estas rabanadas para comer à colher

Maçãs, canela, limão, açúcar de coco e nozes são os ingredientes que compõem esta versão mais saudável deste doce tradicional.
A receita é da criadora de conteúdos Vanessa Alfaro.

A quadra festiva acabou de terminar mas isso não significa que tenha de dizer adeus aos doces típicos, até porque, como se costuma dizer, o “Natal é sempre que um homem quiser”.

Nesta altura em que devemos começar a deixar os excessos de lado, temos boas notícias: não faltam por aí versões mais saudáveis das receitas que nos ajudam a reviver o espírito natalício, independentemente do mês que o calendário assinalar.

As rabanadas de comer à colher que a criadora de conteúdos Vanessa Alfaro partilhou no Instragram, com maçãs, canela, limão, açúcar de coco e nozes, são uma dessas opções. O seu aroma rico e intenso vão trazer-lhe imediatamente à memória o jantar de Consoada e o almoço do dia de Natal.

“Já fiz rabanadas muito boas, mas estão são de outro mundo”, assegura a influencer na publicação. Estas delícias poderão, no entanto, tornar-se num vício: vai querer comê-las a toda hora, alerta Vanessa Alfaro. Se não considera este aviso um problema, só tem mesmo de aprender a prepará-las.

Do que precisa

— 5 fatias de pão de forma integral

— 2 maçãs

— 1 colher de sobremesa de canela

— sumo de meio limão

— 3 colheres de sopa de açúcar de coco

— 3 paus de canela

— 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

— 1 chávena de bebida vegetal

— 3 ovos

— nozes q.b.

Como se faz

Comece por cortar o pão aos pedaços e coloque-os num tabuleiro ou travessa adequada (não muito grande) para levar ao forno. Em seguida, descasque as maçãs, corte-as aos quadradinhos e coloque-as num tacho. Regue com sumo de limão e cozinhe com água, juntamente com os paus de canela e o açúcar de coco, durante 20 minutos.

Entretanto misture (numa tigela) os ovos com a bebida vegetal, a canela e o extrato de baunilha. Verta esta mistura por cima do pão e depois cubra com a maçã assada.

Finalize com as nozes, os flocos de aveia ou amêndoas picadas, mirtilos e um fio de mel, antes de levar ao forno pré-aquecido a 180° graus por 30 minutos.

Carregue na galeria para ficar a conhecer mais três receitas saudáveis de sobremesas típicas da quadra natalícia, que pode comer sem culpa o ano inteiro.

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