Ginásios e outdoor

Move Better: o novo espaço em Sacavém para quem quer treinar como um profissional

O ginásio já conta com uma carteira de atletas de alto rendimento bem conhecidos do público português.
Nuno Santos no espaço em Sacavém.

Após longos meses de restrições e medidas de contenção da Covid-19, muitos regressaram aos ginásios para retomar a atividade física. A grande procura tem justificado a abertura de vários espaços, um pouco por todo o País e a expansão de outros. As grandes novidades chegam com conceitos diferenciadores e muitos treinos personalizados.

Em Sacavém, Lisboa, há um novo ginásio para quem gosta de treinar com verdadeiros profissionais. Chama-se Move Better, abriu a 28 de maio e, além de lhe proporcionar privacidade enquanto treina, o espaço tem sempre um profissional da área do desporto disponível para ajudar aos atletas a atingirem os seus objetivos. 

A Move Better nasceu em 2015 graças à paixão de Dário Pinto, profissional da área do desporto com mais de 10 anos de experiência ligado ao futebol e à atividade física. A empresa tem dois espaços no Porto e agora mais um na capital. “Atua com o propósito de garantir soluções personalizadas e adaptadas aos clientes, fornecendo serviços na área do fitness e da performance, tendo uma carteira de atletas composta por profissionais e internacionais de futebol, entre outros, de diferentes modalidades”, adianta o responsável.

Dário tem 33 anos e trabalha como personal trainer há 10, mas a ligação ao desporto surgiu quando era miúdo. O licenciado em Ciências de Desporto pelo ISMAI foi jogador de futebol profissional até aos 18 anos e treinador da modalidade até aos 27. “Com a Move Better juntei todas as vertentes de que gostava: o treino personalizado e a ligação aos atletas de alta competição”. Na verdade, foram mesmo os outros jogadores que começaram a incentivá-lo. “Pediam-me para lhes dar treinos e conselhos para obter um maior rendimento e melhorarem a condição física. Foi quando me comecei a formar na área”, conta à NiT.

A chegada a Lisboa justifica-se pela necessidade de dar assistência aos atletas da região e pela relação que o personal trainer já mantinha há vários anos com o jogador Nuno Santos.  

A história com o agora atleta do Sporting Clube de Portugal já é longa. “O Nuno procurou os nossos serviços há mais de cinco anos para o ajudar na parte desportiva. Na altura, era jogador do Benfica (prestes a fazer a transferência para o Setúbal e depois para o Rio Ave) e tinha sofrido uma rutura de ligamentos. Quando veio para o Rio Ave, veio trabalhar connosco”. A abertura da Move Better em Lisboa em parceria com o jogador chegou depois: “Como acreditava no nosso trabalho e queria entrar no mundo dos negócios, sugeriu abrirmos um ginásio juntos”.

Neste momento, já contam com mais de 20 atletas, alguns bem conhecidos do público português como Diogo Jota, Rui Silva e Rui Patrício. “Trabalhamos essencialmente com treino personalizado. Paralelamente, trabalhamos com atletas de alto rendimento, normalmente futebolistas, o que fez com que nos especializássemos em alta performance”. Além da parte física, oferecem também serviços de nutrição e fisioterapia, para que o acompanhamento seja  de 360 graus.

Quem procura este tipo de tratamento tão personalizado? “O nosso público alvo são todos aqueles que querem atingir os seus objetivos, sejam de fitness ou performance”, responde Dário. “Em fitness, o primeiro passo é aconselhamento. Em performance, temos de analisar o momento em que o atleta está, os treinos que faz no clube e o calendário desportivo. Muitos procuram-nos nesta altura do ano, que antecede a pré-época, para otimizarem o seu rendimento.”

No momento da inscrição, o primeiro treino personalizado é gratuito. “Aí vemos as limitações, capacidades e objetivos de cada cliente para depois sabermos quais são os exercícios adequados”. Depois, cada sessão posterior custa 40€.

Para se inscrever no Move Better basta agendar uma consulta no site, ligar ou passar no espaço que está aberto das seis da manhã às 22 horas na Rua da Academia Recreativa e Musical de Sacavém.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Dom Sebastião de Resende nº29


    4350-261 Sacavém
  • HORÁRIO
  • Segunda a Sábado das 6h às 22h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT