Havia “uma procura crescente por espaços de fitness de qualidade na zona de Vila Nova de Gaia”, disse à NiT Cláudia Fernandes, diretora de marketing do Fitness UP. O novo espaço do grupo português, fundado em 2012 em Famalicão, abriu no dia 3 de maio em Rechousa.
O local foi escolhido por ser “um ponto central entre diferentes comunidades urbanas”. O objetivo é “levar o conceito de treino acessível e motivador” a cada vez mais pessoas.
Pelo País, existem mais de 50 ginásios desta cadeia — este é o 58.º e há novas aberturas planeadas para breve (Marco de Canaveses, Valbom, Santarém). Tem 1200 metros quadrados, com áreas de treino funcional, musculação, cardio, aulas de grupo, planos de treino e nutrição personalizados, entre outros.
Quanto às aulas, há para todos os gostos: desde Pilates a Body Pump, Cycling, Zumba e algumas online. De segunda a sexta, de forma geral, há 21 aulas por dia.
A linha visual é a mesma que os clubes do Fitness UP têm vindo a seguir: luzes néon, ambiente escuro e música alta para animar os treinos (com um DJ ao vivo), os espaços são “modernos e altamente equipados”, garante Cláudia Fernandes.
O destaque vai para as zonas de convívio, que potenciam um “treino social”. A ideia é que o tempo passado no ginásio não se resuma apenas ao esforço físico, mas que seja também uma experiência de partilha e motivação.
O ginásio está aberto durante toda a semana, com horários alargados: de segunda a sexta-feira das 7 às 22 horas, aos sábados das 8 às 20 horas e aos domingos e feriados das 9 às 13 horas.
O plano base começa nos 3,90€ por semana, mas há ainda outras modalidades de adesão que incluem serviços adicionais, como sessões de avaliação física e acompanhamento nutricional semestral.
Os sócios do Fitness UP podem treinar nos clubes da cadeia espalhados pelo País. As inscrições podem ser feitas online ou diretamente no espaço.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do espaço.