Antigamente, sempre que alguém queria provar a sua força, desafiava outro para um braço de ferro. Este tipo de batalha, além de menos violenta, não utilizava nenhum arma — bastava apenas apoiar um dos cotovelos numa mesa, com os antebraços um contra o outro e com as mãos enlaçadas. Depois, os dois homens tentavam apenas derrubar o braço do adversário. Se adora este tipo de desafios, saiba que vem aí um torneio gratuito em Lisboa.
Esta é a segunda edição do Lisboa Open e está marcada para o próximo dia 13 de maio, sábado, na Praça da Figueira. Após se terem estreado em novembro, no mesmo local, a organização garante que “este ano será ainda melhor, com mais participantes, mais lutas e mais emoção”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. A iniciativa conta com organização da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Grupo Sportivo Adicense e grupo Alfamapowerteam, com o apoio e chancela da Associação Armageddon Power Team.
As regras ditam que só serão permitidas mangas curtas ou camisas sem mangas durante a competição e que os concorrentes não podem utilizar proteção para cotovelos ou pulsos. Também não são permitidos anéis, relógios, pulseiras, ou qualquer tipo de adereços nas mãos, pulsos e braços. As unhas devem estar cortadas, para não magoarem o adversário.