Ginásios e outdoor

Prepare as sapatilhas: a hora do planeta está de volta para pôr Lisboa a mexer

Tem até amanhã, 20 de março, para se inscrever na corrida que sensibiliza para a necessidade de proteção do meio ambiente.
Correr pelo planeta.

Dia 26 de março a corrida (ou caminhada) pela Hora do Planeta regressa a Lisboa. O ponto de partida e de chegada será o topo do Parque Eduardo VII. No mesmo local, pelas 20h30, decorrerá o habitual apagão dos monumentos lisboetas, seguido de um momento de reflexão.

Domingo, dia 20 de março, encerram as inscrições. Pode escolher entre duas modalidades: trilho longo com cerca de 12 quilómetros, ou trilho curto com cerca de 6 quilómetros. Qualquer um dos trilhos podem ser percorridos a correr ou a caminhar.

O percurso longo terá uma componente de competição e prémios para os primeiros três lugares — custa 15€. O trilho curto é gratuito, sem componente competitiva nem prémio. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento.

Este evento global destaca q necessidade de proteção do nosso planeta e das pessoas que nele habitam. O principal objetivo passa por inspirar indivíduos, empresas e organizações em vários pontos do mundo a renovar o seu compromisso com o meio ambiente. 

“Consideramos que é uma oportunidade importante para todos nós — pessoas, autoridades e empresas — pararmos e observarmos os nossos comportamentos, e agora, mais do que nunca, revertermos os estragos que já causámos”, diz Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF  – associação responsável pela organização da Hora do Planeta.

Até à data 89 municípios portugueses comprometeram-se em juntar-se à iniciativa — irão desligar simbolicamente a iluminação dos seus edifícios mais emblemáticos. Em Lisboa, o Castelo de São Jorge, o MAAT, a Ponte 25 de Abril e o teatro Luís de Camões vão ficar às escuras. No Porto, a Ponte do Freixo, Estação Ferroviária de S. Bento estão entre os espaços que irão aderir.

A Hora do Planeta começou em 2007, em Sydney. Após 15 anos do seu lançamento é uma iniciativa celebrada em mais de 192 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. Esta plataforma que sensibiliza para a ação climática e ambiental em todo o mundo, concentra os seus esforços em canalizar o apoio para a proteção da natureza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT