Ginásios e outdoor

Quer ter umas coxas perfeitas? Estes são os quatro exercícios que tem de fazer já

Podem ser feitos no ginásio ou em casa. A NiT falou com o PT Tiago Reis da Silva para lhe mostrar como devem ser feitos.
Um dos músculos que mais usamos no dia a dia.

O desejo de alcançar umas pernas tonificadas e com zero celulite pode ser a motivação necessária para acordar mais cedo todas as manhãs e ir ao ginásio antes do trabalho. Para muitas mulheres procuram gostariam de ter os membros inferiores bem torneados e concentram os seus esforços durante o treino em exercícios que trabalham, sobretudo, as coxas e os glúteos.

A par da cintura, estas são possivelmente as partes do corpo onde as mulheres mais querem perder peso e, assim, eliminar as gorduras indesejadas que aí se acumulam. Uma das zonas mais difíceis de obter resultados são as coxas e, por isso mesmo, a NiT reuniu quatro exercícios milagrosos.

A parte anterior da nossa coxa (ou seja, a da frente) é composta por um músculo bem conhecido por quem pratica exercícios físicos: o quadrícep femural. É o principal responsável pela extensão do joelho e a flexão de anca. “Seja pela questão funcional, seja por motivos estéticos, os exercícios para quadríceps são fundamentais em qualquer periodização de treino”, explica o personal trainer Tiago Reis da Silva à NiT. 

Os famosos agachamentos são um dos truques para conseguir o corpo com que sempre sonhou. Além do ginásio, pode praticá-los em casa quando tiver de levantar coisas pesadas. E o mesmo aplica-se aos lunges e até ao peso morto. “Quando estimulamos estes músculos, proporcionamos ao nosso organismo um gasto calórico alto durante a atividade física e mantemos o metabolismo acelerado depois do treino (pois vai precisar de muita energia para recuperar do treino), o que ajuda no processo de emagrecimento”, diz o PT.

É muito importante ter um plano de treino, feito por um personal trainer qualificado, adaptado à sua condição física, para minimizar o risco de lesões. A pensar em si, Tiago Reis Silva criou, em conjunto com a sua equipa, um conjunto de vouchers que incluem desde sessões de treino, ao aconselhamento nutricional, até aos programas completos — não vão faltar opções de presentes de Natal para quem  deseja ter uma vida (mais) saudável.

Carregue na galeria e descubra os quatro melhores exercícios de quadríceps para o seu treino em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT