saúde

20% da população em Portugal já tem as duas doses da vacina contra a Covid-19

O mais recente relatório de vacinação refere que foram administradas 5,7 milhões de vacinas desde o início do processo.
O processo continua a bom ritmo.

Até esta quarta-feira, 2 de junho, 20 por cento da população em Portugal já tinha sido vacinada contra a Covid-19. O número foi apresentado pelo SNS no mais recente relatório relativo à vacinação no País. No total, foram administradas 5,7 milhões de doses.

O que significa que quase dois milhões as pessoas estão completamente inoculadas em Portugal. Com apenas uma dose, o número chega aos 3,8 milhões. Na faixa etária dos maiores de 50 anos, 77 por cento tem pelo menos uma dose e 39 por cento tem a vacinação completa.

“Sempre dissemos que o nosso objetivo era vacinar o maior número de pessoas no mais curto espaço de tempo, no caminho para uma maior proteção coletiva. Nesta altura em que quase 40% da população portuguesa já tem pelo menos algum nível de proteção e que 20% está já vacinada, estas são boas notícias para todos”, referiu Diogo Serras Lopes, secretário de estado da Saúde.

A previsão é que até ao final de junho o País receba mais 4,5 milhões de vacinas para dar continuidade a este processo. Na terça-feira, 1 de junho, o vice-almirante Gouveia e Melo revelou que a partir de agosto iam começar a ser vacinadas em Portugal pessoas entre os 20 e os 30 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT