Saúde

458 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas — o número mais baixo em três meses

É preciso recuar até dia 7 de junho para encontrar um valor semelhante.
Dados são da DGS.

Setembro continua a dar sinais de um número menor de casos diários quando comparamos com os dados de julho e agosto. O mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta segunda-feira, 13 de setembro, dá conta de 458 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Mesmo tendo em conta o facto de estes dados serem de segunda-feira (sendo que ao domingo há um número muito menor de testes e resultados laboratoriais), a verdade é que os indicadores são positivos: este é mesmo o valor mais baixo de todo o verão.

Estes 458 casos são ainda menos do que o anterior valor mais baixo, de 663 novos casos, registado há exatamente uma semana. Na verdade, é preciso recuar mais de três meses no calendário, concretamente até ao passado dia 7 de junho, para encontrar um número menor de casos diários (na altura foram 388).

Nas últimas 24 horas em Portugal registaram-se ainda cinco óbitos associados à Covid-19. O número de hospitalizações aumentou para 586 (mais 17 nas últimas 24 horas). Já nos cuidados intensivos há menos uma cama ocupada (são 119 casos no total neste momento).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.056.042 casos de Covid.19. A doença já custou a vida a 17.886 pessoas em Portugal. Com os dados mais recentes Portugal já tem também mais de um milhão de pessoas dada como recuperadas da Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT