saúde

70% dos adultos em Portugal já se encontram vacinados com uma dose

A meta foi conseguida na passada sexta-feira. Segundo o ministério da Saúde foram administradas mais de 9 milhões de doses.
As razões de quem não se quer vacinar.

Depois de vários recordes no número diário de vacinas, Portugal atingiu mais uma meta. Desde esta sexta-feira, 9 de julho, que 70 por cento dos adultos no País já se encontram vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. O anúncio foi feito pelo ministério da Saúde este sábado, 10 de julho.

Até à data, foram administradas em Portugal 9.504.206 vacinas. “Este marco está em linha com o anúncio de hoje [sábado, 10 de julho] da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, de que a União Europeia atinge, este fim de semana, o seu objetivo de ter doses suficientes para vacinar 70 por cento da sua população adulta”, explica o ministério da Saúde.

Até ao final do verão, a meta traçada por Portugal é que terá  70 por cento da população adulta com as duas doses. Dos mais de nove milhões de doses administradas, mais de 5,8 milhões foram destinadas a pessoas com 18 ou mais anos. São já quatro milhões os portugueses totalmente inoculados.

“Este marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde envolvidos nesta campanha de vacinação, bem como à grande adesão demonstrada pelos portugueses”, continua.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT