Saúde

73% dos portugueses infetados com o novo coronavírus já recuperaram

Neste momento, segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, existem 12.519 casos ativos no nosso País.
Há mais de 53 casos acumulados da doença em Portugal.

A conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia no nosso País, que decorreu esta quarta-feira, 12 de agosto, começou com uma atualização feita pela ministra da Saúde. Marta Temido destacou que a taxa de letalidade global é agora de 3,3 por cento. Acima dos 70 anos é de 15,7 por cento.

A governante mencionou uma boa notícia: 73,2 por cento dos infetados portugueses já recuperaram da doença. Dos restantes, 22,8 por cento estão a recuperar em casa e 0,7 por cento estão hospitalizados. De outra perspetiva, existem 12.519 casos ativos de infeção no nosso País.

Os últimos dados do Instituto Nacional Ricardo Jorge sobre o Índice de Transmissibilidade efetivo — mais conhecido como Rt — também foram tema nesta conferência. A responsável afirmou que este indicador para 3 a 7 de agosto se situou a 0,99 — cada infetado contagia, em média, uma pessoa.

“Mantemos um Rt nacional abaixo de um, mas a tendência decrescente dos últimos dias está a ter novamente uma ligeira inversão”.

Já a taxa de incidência para os últimos sete dias foi de 13,4 por cento por cada 100 mil habitantes. Calculada para os últimos 14 dias, a percentagem é de 25,4 por cada 100 mil habitantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT