Saúde

As novas cuecas menstruais conseguem absorver até quatro tampões

A nova linha da Sloggi foi pensada para ajudar as mulheres a sentirem-se confortáveis e ativas durante aqueles dias do mês.
Aliam higiene e conforto.

Deixar de usar tampões ou pensos higiénicos é o sonho de muitas mulheres. O desconforto que a sua utilização causa, sobretudo nos dias mais quentes, tornam esta fase do ciclo menstrual ainda mais desagradável. Treinar, então, é um suplício. A boa notícia é que há cada vez mais alternativas a estes objetos íntimos, que chegam para facilitar a vida das mulheres.

A participação de miúdas em atividades desportivas reduz-se em cerca de 69 por cento entre os 11 e 12 anos de idade e 45 por cento entre os 13 e os 15 anos (faixas etárias onde ocorre a menarca), segundo revelam alguns estudos. Mas o desconforto causado pelos tampões e pensos higiénicos pode ser atenuado.

A Sloggi acaba de lançar uma alternativa sustentável, confortável e acessível para acompanhar as mulheres durante o ciclo menstrual ao mesmo tempo que cuida da saúde íntima. Tratam-se de cuecas menstruais, com um tecido macio e absorvente, pensadas para os diferentes fluxos. As cuecas especiais feitas a pensar no período absorvem o fluxo menstrual sem fugas, cheiros ou necessidade de usar qualquer outra coisa. Além disso, podem ser lavadas e reutilizadas.

A versão em calção.

A marca não pensou só na funcionalidade como no conforto e estilo de cada mulher e desenhou três modelos, cada um com três níveis de absorção diferente. As Tai são uma cueca mais cavada na zona do rabo e da virilha. Já as hipster têm o formato do boxer e os calções assemelham-se a uns biker shorts curtinhos.

As cuecas estão à venda no site da marca e nas lojas que vendem os seus produtos. Na LaRedoute encontra-a, neste momento, com uma promoção de 27 por cento. Custam 24,09€.

Embora o valor pareça elevado para apenas um par de cuecas, do ponto de vista da sustentabilidade, as soluções reutilizáveis contribuem para não serem descartados “os cerca de 11.000 tampões ou pensos higiénicos que cada mulher usa durante a sua vida fértil, que, na sua maioria, acabam em aterros ou no oceano”. E, ao utilizá-las, não está a gastar dinheiro nos produtos de higiene íntima.

O mercado tem cada vez mais propostas para produtos de menstruação reutilizáveis. Carregue na galeria para conhecer algumas propostas de biquínis com proteção menstrual.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT