Saúde

O personal trainer Tiago Reis Silva vai dar avaliações de nutrição gratuitas

O objetivo é assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a 14 de novembro. A doença atinge 415 milhões de pessoas em todo o mundo.
Uma alimentação saudável pode prevenir a diabetes.

O estilo de vida e a alimentação são fatores muito importantes na prevenção da diabetes tipo 2. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença: o excesso de peso, aumento da gordura e a inatividade física são fatores que podem contribuir para o desenvolvimento e agravamento da desta doença. 

Para alertar para os riscos que alguns hábitos e estilos de vida podem representar no surgimento da diabetes, o Personal Trainer Tiago Reis Silva (que soma mais de 204 mil seguidores no Instagram), juntou a sua equipa de nutricionistas e vai oferecer consultas gratuitas nos dias 15 e 16 de novembro. Para ter direito a uma avaliação basta inscrever-se no link até dia 10 deste mês. 

Tiago Reis Silva ajuda os seus alunos a perderem dezenas de quilos através do treino físico e da mudança de comportamentos. “Uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico são as melhores armas que temos porque só dependem de nós”, diz. A NiT já lhe contou a história do PT luso-brasileiro que viu em Portugal o seu futuro como personal trainer.

Além de ajudar muitos jovens e adultos a perder peso, — incluindo alguns casos com mais de 20 quilos de perda — Tiago aposta numa mudança de regime alimentar para promover uma bom saúde. “Esta ação serve para sensibilizar as pessoas para a importância de cuidarem de si, da sua saúde e dar-lhes as ferramentas que precisam para prevenir e/ou ajudar a controlar a diabetes”, explica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT