Saúde

Vêm aí sessões de conversas gratuitas sobre saúde na gravidez

Vai poder aprender a lidar com o stress, com as dores de corpo e vai descobrir como devem ser os primeiros dias do bebé em casa.
São online e gratuitas.

A gravidez é uma experiência única e recompensante. É, também, uma experiência bastante dolorosa, tanto durante os meses de gestação, como durante a altura do parto. Estas novas Conversas Com Barriguinhas vão-lhe ensinar a lidar melhor com as dores durante a gravidez, a ter uma postura melhor e a gerir o stress que a gravidez normalmente traz. O principal objetivo é promover uma gravidez saudável a vários níveis.

Estas sessões gratuitas e online vão contar com vários especialistas médicos, como a fisioterapeuta pélvica Rita Avelino que lhe trará dicas para que tenha o máximo de conforto e segurança nas atividades diárias. A terapeuta familiar Carolina Vale Quaresma estará também presente para abordar o tema “Tudo começa na gravidez!” Ambas estarão à conversa com as futuras mães no dia 23 de setembro.

Na semana seguinte, a 28 de setembro, o foco das aulas será o stress e a ansiedade. A psicóloga clínica Inês Prior vai-lhe ensinar a lidar melhor com estes problemas. Para complementar com a componente física, a educadora pré-natal e professora de yoga Susana Lopes vai dinamizar uma aula prática de ioga para grávidas.

No último dia do mês, a 30 de setembro, o pediatra Manuel Magalhães explora como devem ser os primeiros dias do recém-nascido em casa.

Pode consultar o calendário das Conversas Com Barriguinhas e inscrever-se nas aulas no site da iniciativa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT