Saúde

A luta contra o cancro inspira encontro de meditação este mês (e é gratuito)

É destinado a doentes que lutam ou lutaram contra doenças oncológicas, cuidadores, familiares e profissionais de saúde.
Vai acontecer dia 20 de junho.

Em Portugal são detetados, aproximadamente, 50 mil casos de cancro por ano. Um número que, de acordo com o Sistema Nacional de Saúde, tem vindo a aumentar tanto em Portugal como em toda a Europa ano após ano, devido principalmente ao envelhecimento da população.

Sabe-se que a quimioterapia, a radioterapia e as cirurgias podem ajudar a controlar a doença localmente ou até mesmo a evitar a sua progressão. No entanto, de acordo com um estudo publicado em 2016 na Revista Portuguesa de Oncologia, as intervenções de mindfulness podem mesmo “ser úteis nos cuidados de apoio a sobreviventes do cancro portugueses”.

É neste sentido que, com um lado humanitário muito expressivo, as páginas Self-Care by Patrícia Martins e Cancro e Inspiração estão a organizar o primeiro “Encontro de Meditação Mindfulness para Doentes Oncológicos e Sobreviventes, cuidadores, familiares e profissionais de saúde”, a acontecer no próximo dia 20 de junho, na Praia da Sereia, na Costa da Caparica. O encontro arranca logo às 6 horas da manhã.

Este é um evento totalmente gratuito, sendo que para participar terá de se inscrever prévia e obrigatoriamente no site criado para o efeito. Para saber mais informações esteja atento às páginas Self-Care by Patrícia Martins e Cancro e Inspiração, no Instagram, ou envie um email para 1.encontro.oncomindfulness@nullgmail.com.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT