Sydney Sweeney passou os últimos meses a treinar de forma intensa para encarnar a pugilista Christy Martin num filme biográfico. As primeiras imagens da transformação física da atriz surgiram a 16 de outubro e surpreenderam os fãs.
Este papel representa uma mudança significativa em relação aos seus personagens anteriores, e exigiu que Sweeney se adaptasse a um tipo de representação mais física e intensa.
Num curto período, a norte-americana de 27 anos passou por uma significativa mudança corporal, ganhando peso e massa muscular graças a um regime de treino rigoroso e uma dieta específica.
Contudo, mesmo antes deste papel, Sweeney sempre foi adepta de um estilo de vida saudável. A sua primeira refeição do dia inclui sempre frutos vermelhos, por exemplo. Outra das suas preocupações é manter-se hidratada, mas rejeita bebidas açucaradas e café. “Por alguma razão, quando tinha 12 anos, decidi que só beberia água e sempre continuei assim. Já bebi um Shirley Temple para celebrar, mas sinto-me completamente bem só com água”, explica à revista “Bustle”.
A sua alternativa favorita à cafeína são as gomas — mas só quando está cansada. Apesar de apreciar doces, como waffles, chocolates e gelados, Sydney compensa com atividade física regular. Passeia o cão duas vezes por dia, percorrendo cerca de três quilómetros de cada vez. “Se me sentir realmente motivada, corro”, acrescenta. Além disso, dedica uma hora diária a treinos em casa com aulas em vídeo.
A atriz pratica esqui aquático no verão, notando uma melhoria significativa no tónus muscular. “Vejo uma mudança enorme no meu corpo após um verão inteiro de esqui. Os meus braços ficam mais fortes e tonificados. Já a minha barriga fica sólida como uma rocha”, explica à “Women’s Health”.
Sweeney combina esta rotina com a prática de Pilates num estúdio escuro, entre duas a três vezes por semana, além de sessões de corrida e treino de força com pesos. Juntam-se os treinos de artes marciais mistas — modalidade que pratica desde os 12 anos e que a ajudou a preparar-se para interpretar uma pugilista.
“Pratiquei grappling (uma mistura entre o judo e o jiu-jitsu) e fiz kickboxing dos 12 aos 19 anos. Estou ansiosa para voltar ao ringue, treinar e transformar o meu corpo. A história de Christy não é leve. É física e emocionalmente exigente, há muito peso para carregar”, revelou Sidney em maio à “Deadline”.
Em outubro, Sweeney publicou no Instagram fotos da sua transformação, mostrando o cabelo pintado de castanho, braços mais musculados e um look desportivo e oversized. “Aqui estão alguns detalhes do filme em que trabalho agora. Nos últimos meses, estive imersa em treinos para dar vida à história de uma mulher incrível, uma verdadeira campeã que travou batalhas dentro e fora do ringue”, escreveu na legenda.
A atriz irá representar a lendária pugilista Christy Martin, de 56 anos, que se destacou como um ícone no boxe feminino nos anos 90 e foi a primeira mulher a assinar um contrato com o promotor de lutas Don King. “A sua jornada é um símbolo de resiliência, força e esperança, e sinto-me honrada por assumir o seu lugar e partilhar a sua poderosa história convosco”, afirmou.
A longa-metragem biográfica, dirigida por David Michôd, ainda não tem título definido, mas a estreia está prevista para o próximo ano.
Ver esta publicação no Instagram