saúde

Afinal, centros de testes noturnos de Lisboa não chegaram a abrir

Estavam previstos para começar a funcionar quinta-feira, mas a autarquia diz que a informação veiculada se tratou de um lapso.
Os testes só podem ser feitos às sextas e sábados.

Na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, foram várias as pessoas que se juntaram no Cais do Sodré, em Lisboa, junto a um posto de testagem. Segundo as informações que tinham sido partilhadas por Carlos Moedas, presidente da autarquia, aquele espaço era para estar aberto, e a realizar testes até às duas da manhã. Tanto aquele, como três outros pontos prometidos na cidade, acabaram por não abrir naquele dia.

Segundo Ângelo Pereira, vereador da Câmara de Lisboa, tudo se tratou de uma falha de comunicação. “A informação não está correta, foi um lapso. Lamentamos o sucedido”, explicou em declarações à CNN Portugal.

Neste espaço do Cais do Sodré, as filas para a realização do teste à Covid-19 começaram minutos antes das 20 horas. As pessoas acabaram por desistir por ver que o centro não iria abrir e não receberam qualquer informação.

Ângelo Pereira confirmou que estes centros vão funcionar, mas noutros dias. Será apenas nas vésperas de feriados, sextas e sábados, entre as 20 horas e as duas da manhã. Às quintas estarão encerrados, algo que não tinha sido dito.

Estes postos de testagem vão estar localizados no Cais do Sodré, Príncipe Real, Santos e também no Largo Camões. O objetivo passa por facilitar o acesso a bares e discotecas, espaços onde desde de 1 de dezembro é obrigatória a apresentação de um teste negativo à Covid-19 para entrar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT