Saúde

Afinal, só os maiores de 37 é que vão poder agendar a vacina esta segunda-feira

Às 14h30 o agendamento ainda só estava disponível para quem tinha pelo menos 40 anos.
Afinal é só para quem tem 37 anos ou mais.

Era esta segunda-feira que ia passar a estar disponível o auto-agendamento de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 35 anos. No entanto, o grupo etário será, afinal, um pouco mais restrito: só quem tem pelo menos 37 anos é que poderá agendar a partir desta segunda-feira a toma da vacina.

Às 14h30, a NiT confirmou que no próprio portal que a mensagem para agendamento ainda não tinha sido atualizada. “Tem 40 ou mais anos e ainda não foi vacinado(a)?” continuava a ser a mensagem que surgiu aos visitantes do portal da DGS. Quem, com mais de 37 anos e menos de 40 tentava o agendamento, recebia a seguinte nota: “Neste momento estão a ser vacinadas as pessoas com 40 ou mais anos. Aguarde e acompanhe as informações disponibilizadas neste portal”.

A “Rádio Renascença”, citando fonte da “task-force” responsável pela vacinação em Portugal, adiantou a mudança de planos, para uma faixa etária mais específica. Quem tem pelo menos 37 anos deve continuar atento que a possibilidade de agendamento deverá ser disponibilizada ainda esta segunda-feira.

Para agendar, deve visitar o Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19. O processo é simples. Em função das vagas disponíveis, pode escolher o local e a data de vacinação. Caso não haja vagas para o local que deseja pode optar por ficar em lista de espera ou selecionar outro local. Receberá os detalhes via SMS. Só precisa de se inscrever para a primeira dose da vacina.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT