Saúde

Agendamento de maiores de 18 levou a corrida ao site — que bloqueou durante três horas

A "grande afluência" ao site onde provocou um problema técnico que ficou resolvido ainda durante a tarde.
A campanha avança a bom ritmo.

A partir desta quarta-feira, 28 de julho, todos os portugueses com mais de 18 anos passaram a poder agendar a sua vacina. Assim que a opção ficou disponível, verificou-se uma “grande afluência” ao site, revela uma fonte da task force ao jornal “Público”.

Terá sido esse o motivo pelo qual o auto-agendamento ficou indisponível ao início da tarde. Um problema técnico que se prolongou durante pelo menos três horas, garante o diário, sendo que ficou tudo regularizao pelas 17 horas.

O próximo passo da vacinação deixa Portugal mais perto de uma proteção mais abrangente, numa altura em que já se fala do levantamento de todas as restrições. Atualmente, mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa — e 67 por cento tem já pelo menos uma dose.

São 5.389.935 os portugueses com o esquema de vacinação concluído. Há ainda 67 por cento da população, 6.865.047 pessoas, que receberam pelo menos uma dose da vacina. É nas faixas etárias entre os 65 e os 79, e os maiores de 80 anos que se verifica uma maior percentagem de pessoas vacinadas, entre 94 a 96 por cento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT