Saúde

Maiores de 35 anos já podem fazer autoagendamento da vacina

Continua a ser necessário ter recebido a última dose da vacina há mais de 150 dias para poder receber a dose de reforço.
A vacinação prossegue

O autoagendamento para maiores de 35 anos já está disponível no site da Direção-Geral da Saúde. Na segunda-feira, 17 de janeiro, tinha sido disponibilizado o agendamento para maiores de 40 anos, mas apenas quatro dias depois, a DGS volta a reduzir baixar o limite.

O autoagendamento, disponível desde quinta-feira, 13, para cidadãos com 18 ou mais anos que estejam imunizados especificamente com a vacina Janssen há pelo menos 90 dias, continua a ser possível. O mesmo é válido para os maiores de 60 anos que pretendam marcar a dose de reforço contra a Covid-19 e/ou gripe. 

Continua também a ser exigido que tenha recebido a última dose da vacina há mais de 150 dias para poder receber a dose de reforço. Até ao final do dia 18 de janeiro já tinham sido administradas 4.004.961 doses de reforço contra a Covid-19 em Portugal e ainda 2.525.687 doses de vacina contra a Gripe.

A novidade chega no dia em que Portugal regista o máximo de novas infeções reportadas em 24 horas. Foram mais de 56 mil os casos incluídos no boletim da DGS divulgado esta quinta-feira, 20 de janeiro, que regista também mais 34 mortes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT