Saúde

Alemanha atinge meta de 30 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19

As restrições impostas às pessoas não vacinadas nas lojas, restaurantes e transportes fez o ritmo de vacinação aumentar.
Alemanha tem cerca de 70% de população vacinada.

A Alemanha atingiu este domingo, 26 de dezembro, a meta de 30 milhões de doses de reforço contra a Covid-19. As previsões indicavam que o número pudesse ser atingido até ao último dia do ano, representando um impulso importante para recuperar o atraso na campanha de vacinação. Foram administradas 25 milhões de doses de reforço e cinco milhões de primeiras ou segundas doses.

A meta tinha sido estabelecida a 18 de novembro para conter o aumento do número de casos diários. Este objetivo tornou-se ainda mais urgente com o aparecimento da variante Ómicron.

Com as restrições impostas pelo governo às pessoas não vacinadas, o ritmo de vacinação voltou a aumentar. O recorde diário de 1,6 milhões de doses foi atingido a 15 de dezembro.

Ainda assim, o governo alemão viu-se obrigado a adiar a meta de imunizar 80 por cento da sua população, que passou de 7  para o final do mês de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT