A atriz Amanda Bynes foi internada na ala psiquiátrica de um hospital de Los Angeles, após ter andado a vaguear nua pelas ruas da cidade. A notícia foi avançada pelo site TMZ, esta segunda-feira, 20 de março.
A estrela dos filmes juvenis dos anos 2000 terá tido um surto psicótico na madrugada de domingo que a levou a sair de casa sem roupa. A atriz conseguiu pedir ajuda ao condutor de um veículo com quem se cruzou, e terá sido ela a ligar para os serviços de emergência. Após ter sido examinada numa esquadra local, Bynes foi de imediato hospitalizada. Segundo as leis do estado da Califórnia, a norte-americana terá de ficar internada, no mínimo, 72 horas.
O incidente aconteceu um depois da atriz ter deixado de estar sob tutela da mãe, que geriu a carreia e os negócios da filha durante nove anos — uma situação semelhante à vivida por Britney Spears, como avançou a revista “Blitz”.
Em 2013, Bynes revelou que sofria de transtorno bipolar, após ter tentado incendiar a entrada da casa de um vizinho. Na altura foi também internada.
Amanda Bynes era uma das atrizes jovens mais requisitadas dos anos 2000. Protagonizou, entre outros, os sucessos “O Que Uma Rapariga Quer” (2003), “Ela é… Ele” (2006) e “Hairspray” (2007).
Aproveite e leia o artigo da NiT sobre os percalços que a atriz tem enfrentado ao longo dos anos e que a têm mantido afastada de Hollywood.
Amanda Bynes has been placed on a psychiatric hold after she was found roaming the streets of Los Angeles naked and alone, TMZ reports.
She reportedly waved a car down and told the driver she was having a psychotic episode, then called 911 herself. pic.twitter.com/GHavkKNb3G
— Pop Base (@PopBase) March 20, 2023