Saúde

António Raminhos denuncia falta de qualidade da comida dada aos profissionais de saúde

A publicação que o humorista fez nas redes sociais está a tornar-se viral.
A publicação tem mais de 29 mil gostos.

“É isto. É isto que os profissionais de saúde têm para comer durante um turno de quase 11 horas” — é assim que começa a publicação que António Raminhos fez esta quinta-feira, 21 de janeiro, na sua conta de Instagram. A acompanhar o texto está uma imagem, na qual é possível ver uma sandes de fiambre e um sumo de fruta.

O humorista esclarece logo no início que não se trata de uma imagem que esteja a circular na Internet. Na realidade, foi uma amiga enfermeira que  a fez chegar até ele. Além daquilo que a profissional de saúde mostra, falta uma maçã que tinha deitado fora “porque estava podre”.

“Quem anda a salvar vidas… é isto. E não só! Nos serviços não há roupa para as camas, não há almofadas, não há pijamas, não há roupa interior para os doentes. Isto é uma guerra e nós podemos ser o exército”, diz Raminhos.

Para isso, pede a todos os seguidores que identifiquem as grandes marcas, hipermercados, hotéis e lojas de vestuário. “Se conhecem alguém diretamente, passem a mensagem. Não é altura de apontar o dedo, se querem ser heróis do teclado, sejam a ajudar”, apela.

O humorista português garante que sabe que há bombeiros a passar pelo mesmo, assim como camionistas e desempregados. Por isso, refere que quem prefira fazer o apelo por essas pessoas, que o faça. “É altura de fazer alguma coisa dentro da medida de cada um.”

Em menos de cinco horas, a publicação conta com mais de 29 mil gostos, milhares de partilhas e mais de 3250 comentários, nos quais outros profissionais de saúde garantem que é aquilo que lhes é dado para comer.

A imagem em causa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT